Tradições medievais e paisagens de cortar a respiração. A cultura, a gastronomia e o artesanato ligado ao castanheiro, com o castelo de Marvão a vigiar no topo da serra do Sapoio. Na Aramenha, junto ao rio Sever descobrimos a cidade romana da Ammaia com 2000 anos

.....................................



Ammaia Festumn

Esta cidade romana vai revelando, lentamente, a importância que tinha na península e no império. Junto ao rio Sever celebra-se Ammaia.



Dia da Arqueologia

No calor do Alentejo damos um mergulho nas águas frescas do rio Sever e fazemos uma visita às escavações arqueológicas da cidade romana Ammaia.




Nª Srª da Estrela

A 8 de Setembro acontece o feriado de Marvão, a festa da N.ª Sr.ª da Estrela. A fé de um povo e, na paisagem ainda reinam as cores secas do verão.




Al Mossassa

Marvão "deve" o seu nome a Ibn Maruán, e em outubro, juntamente com Badajoz, celebra-se a Al Mossassa, uma grande festa em honra do seu fundador.




Feira da Castanha

Por alturas do São Martinho acontece em Marvão uma das feiras mais importantes nesta região onde a castanha é a rainha da festa e a tradição se mantém.




Solstício de inverno

Em Marvão, toda a paisagem, no final da tarde, ganha uma nova expressão quando se vê o pôr-do-sol neste dia fantástico do alto da torre do castelo.